Celebridades

Pai de Anitta é internado por Covid-19 após AVC e câncer: 'Esse vírus é um perigo'

Mauro Machado, o Painitto, retirou um câncer no pulmão em junho

Mauro Machado, pai de Anitta, com a filha - Instagram/anitta

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Mauro Machado, o pai da cantora Anitta, 29, foi internado novamente após contrair o vírus da Covid-19. O empresário volta ao hospital após ter alta por sofrer um AVC e ter passado por uma cirurgia no pulmão para retirada de um câncer que descobriu fazendo exames.

"De volta ao hospital. Depois de estar 80% bem recuperado, a Covid resolveu me visitar. Mais não sei quantos dias internado. Isolado. Para quem operou o pulmão, esse vírus é um perigo", escreveu o Painitto –como é chamado pelos fãs da cantora–, em seus Stories do Instagram.

Ele agradeceu à doutora Ludhmila Hajjar, uma das maiores referências durante a pandemia de Covid-19. "Ainda bem que tenho a Dra. Ludhmila". Ele já esteve sob os cuidados da cardiologista nas outras vezes em que esteve internado.

Mauro operou o pulmão para retirar o câncer no dia 5 de junho, e, na época, ele explicou que há meses se sentia ofegante e cansado. Depois de uma série de exames e um pico de pressão, que o levou a ter um AVC (Acidente Vascular Cerebral), foi identificado o câncer no pulmão.

No dia seguinte, Anitta chegou a comentar sobre a cirurgia em seu Twitter. "Noite de muita reza. Passada a primeira fase exatamente como os médicos precisavam que fosse, meu pai pediu para mandar esta foto agradecendo a rede de orações que todos vocês fizeram ontem", escreveu ela, na época.