Klara Castanho gera onda de solidariedade entre famosos nas redes
'O Brasil inteiro está com você', resumiu Felipe Neto, um dos muitos a manifestar apoio
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Klara Castanho começou a receber mensagens de apoio em suas redes neste sábado (25), no instante em que publicou em seu Instagram uma carta aberta aos seus quase 5 milhões de seguidores. Nela, a atriz de 21 anos conta ter sido vítima de um estupro, fala sobre o processo de doação do bebê para adoção e narra em detalhes (repugnantes) a via-crúcis pela qual passou - da violência física em si às situações de humilhação e desrespeito antes, durante e depois do nascimento do bebê.
O relato de Klara, agora afetuosamente chamada de Klarinha até por quem não a conhece, comoveu o país e gerou uma vigorosa onda de solidariedade nas redes. Giovanna Antonelli declarou seu amor à atriz: "Sempre imaginei que se um dia tivesse filhas queria que fossem como você. Doce, inteligente, bom caráter, talentosa e cheia de personalidade. Conte com meu amor sempre, em meio a um mundo tão hostil à nossa volta. Te amo".
Felipe Neto foi direto - mas não menos carinhoso: "Eu te amo e o Brasil inteiro está com você. Os monstros não irão vencer!". Cleo disse "não ter palavras" para traduzir o que sente diante de uma menina que passou por tantas violências e desejou "muita força e justiça".
O conteúdo da carta suscitou não só empatia e comoção, mas também indignação e revolta. "A gente vive com medo por ser mulher, medo de que o outro pode fazer com o nosso corpo, do julgamento, de ter nossa intimidade invadida", escreveu Rafa Kalimann. Já Larissa Manoela postou uma foto da amiga sorrindo, à vontade: "Que apesar de toda a maldade a gente ainda possa ter o presente de te ver sorrir. Todo o meu apoio, carinho e amor".
Maisa, Fernanda Paes Leme, Paolla Oliveira, Camila Pitanga, Luísa Sonza, Suzana Pires, Giovanna Ewbank, Flavia Alessandra, Fabiana Karla, Danilo Gentili, Isabella Fiorentino, Taís Araujo e Anitta ( "Klarinha, deixei uma DM [mensagem privada] no seu Insta, espero que você possa ver", postou a funkeira), entre muitos outros, também se solidarizaram com Klara.