Indígena da etnia pataxó é destaque na Semana de Moda de Milão
Ex-empacotador, Noah Alef desfilou para a grife Dsquared2
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Indígena da etnia pataxó Noah Alef já tinha chamado a atenção durante o São Paulo Fashion Week há duas semanas e o rapaz acaba de fazer a sua estreia internacional. O modelo brasileiro desfilou pela grife italiana Dsquared2 nesta sexta-feira (17) na Semana de Moda de Milão - Verão 2023.
Natural de Jequié, interior da Bahia, Noah tem 22 anos e é aposta da WAY Model, de Anderson Baumgartner, agência de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio. "Quero que a beleza indígena seja mais valorizada! Meu foco é poder dar visibilidade ao meu povo através da moda e, assim, chamar atenção para os tantos problemas que enfrentamos", explica Noah.
Antes da carreira na moda, ele trabalhava como empacotador e fazia bicos como ajudante de pintor na cidade baiana. "Foram trabalhos que me ajudaram a evoluir e que me permitiram valorizar ainda mais tudo o que tenho conquistado", pontua Noah que pretende usar a profissão como modelo para conquistar representatividade à população indígena.