Bolsonaro ironiza críticas de Mark Ruffalo: 'Nunca leu Constituição brasileira'
Presidente não gostou de ler o ator pedir que Joe Biden não confie nele
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) não gostou de ler do ator Mark Ruffalo, 54, que o presidente americano, Joe Biden, com quem ele se encontrou, não deveria confiar nele. Em respostas cheias de ironia pelo Twitter, o mandatário brasileiro errou o nome do artista e ainda ironizou o trabalho dele.
"Caro Mark Ruffles [ironia com nome dele], calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os roteiros complicados do Hulk que você tem que memorizar: ‘AHGFRR’. Leia e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o Estado de Direito do Brasil", postou o presidente.
Na sequência, Bolsonaro também comparou Ruffalo ao vilão Thanos, da série "Vingadores", ao citar uma suposta tentativa de interferência "no território ou processo eleitoral" do Brasil.
Na quinta-feira (9), Ruffalo publicou no Twitter a foto de um caminhão com a imagem do presidente Jair Bolsonaro e a mensagem pedindo para "não confiarem em Bolsonaro". Na publicação, ele marcou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que iria se reunir com o brasileiro.
"Caro presidente Joe Biden o homem com quem você está se encontrando hoje não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe. Quando as audiências [na Cúpula das Américas] começarem lembre-se de ficar do lado da democracia", escreveu o ator no Twitter.
Vários internautas comentaram a publicação de Ruffalo dizendo que os Estados Unidos financiaram o golpe militar de 1964 no Brasil. Uma usuária da rede disse que não gosta do Bolsonaro, mas os Estados Unidos não deveriam se meter nos problemas da América Latina. "Os Estados Unidos apoiaram ditaduras aqui antes de dizer que éramos comunistas."
Outros fizeram piada com personagem Hulk, interpretado pelo ator em "Vingadores" (2012), publicando meme do super-herói destruindo um objeto. Um internauta comentou: "Você não gostaria de ver o Mark com raiva", escreveu marcando Biden no Twitter. Usuários da rede social também apoiaram o ator dizendo: "Fala mesmo, Mark".