Beyoncé inclui Elza Soares na lista de artistas que influenciaram o mundo
Brasileira aparece ao lado de Michael Jackson, Tina Turner e Aretha Franklin, entre outros
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A admiração de Beyoncé, 41, por Elza Soares não é de hoje - e a cantora pop mais uma vez homenageou a brasileira, que morreu aos 91 anos, em janeiro. Nesta quarta-feira (15), a intérprete de "Single Ladies" divulgou, no site de sua Fundação Beygood, uma colagem com as capas dos álbuns dos artistas que fizeram a diferença no mundo. E Elza estava lá.
Junho é o mês da música negra nos Estados Unidos e, por isso, a cantora decidiu fazer a homenagem ao elenco escolhido por ela, formado 100% por músicos pretos. Elza, a única brasileira, aparece ao lado de Michael Jackson, Ray Charles, James Brown, Bob Marley, Snoop Dogg, Usher e Lauryn Hill, entre outros.
"Celebrando o brilho e a criatividade dos músicos negros que influenciaram o mundo através de sua arte", escreveu Beyoncé na legenda da foto, com 56 capas de disco. Ela já tinha reverenciado Elza Soares na época de sua morte: "Descanse em paz, Elza Soares. Sua música entreteve e inspirou o Brasil e o mundo. Somos gratos!", escreveu, há quatro meses, também no perfil de sua organização.