Cantor Conrado, da dupla com Aleksandro, passa por cirurgia no quadril
Médicos decidem por novo procedimento e sertanejo segue na UTI de hospital
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O cantor Conrado, da dupla com Aleksandro, passou por mais uma cirurgia nesta segunda-feira (16). Segundo o boletim médico divulgado pela assessoria do sertanejo, João Vitor Moreira Soares fez um novo procedimento para fixação de quadril no Hospital Regional de Registro, no interior de São Paulo, e continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde de Conrado, 27, segue estável.
"O paciente João Vitor Moreira Soares realizou hoje (16/5), no período da manhã, cirurgia complementar para fixação de quadril que transcorreu sem intercorrências. Após a realização do procedimento, ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva, onde segue estável clinicamente", informou o texto publicado nas redes sociais.
Conrado sobreviveu ao acidente de ônibus que deixou seis mortos, entre eles seu parceiro de dupla Aleksandro, e onze feridos no último dia 7, na Rodovia Régis Bittencourt, em Miracatu, São Paulo. Assim que foi socorrido, o cantor aparentemente apresentava ferimentos leves, mas passou por vários exames e precisou de uma cirurgia de urgência para controle de sangramento e correção cirúrgica de fratura na bacia. Na última quarta-feira (11), ele chegou a ser extubado e continuou na UTI. A operação desta segunda-feira foi decidida pelos médicos que atendem o sertanejo.
O acidente com o ônibus da dupla aconteceu por volta das 10h30, de sábado, dia 7 de maio. Os cantores e a equipe haviam saído de Tijucas do Sul, Paraná, onde a dupla fez um show na noite anterior, e seguia com destino para São Pedro, São Paulo, para mais uma apresentação naquele final de semana. De acordo com a Polícia Federal Rodoviária, o pneu esquerdo estourou e o motorista perdeu o controle do veículo, que acabou tombando no canteiro central da pista.
Além do cantor Luiz Aleksandro Talhari Correia, 34, as outras vítimas do acidente foram os músicos Wisley Aliston Roberto Novais, Marzio Allan Anibal e Roger Aleixo Calcagnoto, o roadie/técnico Giovani Gabriel Lopes dos Santos e o técnico de luz Gabriel Fukuda.