Celebridades

Viviane Araújo diz que estará no desfile das campeãs após vitória da Mancha

Grávida, atriz não pode se apresentar no Carnaval de São Paulo

Viviane Araújo, rainha de bateria da Mancha Verde, em ensaio técnico da escola em 2020 - Sérgio Ortiz fev.2020/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A atriz Viviane Araújo, 47, rainha de bateria da Mancha Verde, comemorou nas redes sociais a vitória da escola no Carnaval de São Paulo, nesta terça-feira (26). Com o samba-enredo "Planeta Água", a escola fez referência a Iemanjá, que nas religiões de matrizes africanas é a orixá das águas salgadas.

"Vai ter o Joaquim no Anhembi, sim. Porque na sexta-feira eu vou estar aí nas campeãs com a minha Mancha Verde campeã do Carnaval de São Paulo", celebrou Viviane, que este ano não pôde comparecer por estar grávida e desfilando pelo Salgueiro no Carnaval do Rio.

Este ano, Duda Serdan, 17, princesa de bateria da Mancha Verde, veio excepcionalmente como rainha no lugar de Viviane. "Ganhamos Dudinha", disse a atriz ao ver uma entrevista da jovem na televisão.

A agremiação conquistou seu primeiro título no Grupo Especial no Carnaval de 2019, quando apresentou o samba-enredo "Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra", onde contou a história da princesa africana. No último Carnaval, em 2020, a escola esteve perto do título, terminando a apuração como vice-campeã.

A Mocidade Alegre foi a vice-campeã do Carnaval 2022, enquanto o terceiro lugar ficou com a Casa Verde, em terceiro. As escolas Vai-Vai e Colorado do Brás foram rebaixadas para o Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo.