Paolla Oliveira sobre vitória da Grande Rio: 'Felicidade em fazer parte'
Pocah e Gil do Vigor também celebraram vitoria da escola no Carnaval
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A atriz Paolla Oliveira, 40, rainha de bateria da escola Grande Rio, comemorou nas redes sociais a vitória da agremiação no Carnaval do Rio, nesta terça-feira (26). A escola de Duque de Caxias falou no enredo sobre Exu e assim conseguiu quebrar um jejum de 34 anos.
Paolla, que desfilou com uma fantasia inspirada na Pombagira, espécie de Exu feminino, postou fotos do desfile da escola acompanhadas da legenda: "Laroyê, Exu!!! Viva, Grande Rio. Que felicidade fazer parte desse momento! Campeã do Carnaval 2022."
Outros famosos também desfilaram pela escola e comemoram o título, entre eles, o ex-BBB Gil do Vigor. "A Grande Rio é campeã. Só falta agora ganhar 10 de Carlinhos de Jesus", afirmou ele em meio a gritos durante seu treinamento para a Dança dos Famosos, do Domingão com Huck, ao lado de sua professora na competição, Mayara Rosa.
A também ex-BBB Pocah celebrou a vitória da escola em casa sambando e gritando palavrões. Já Camilla de Lucas afirmou que estreou com o pé direito no Carnaval do Rio. "Sou pé quente, já cheguei ganhando. Não tinha como não ser a Grande Rio."
Outra ex-BBB, Bianca Andrade, a Boca Roca, ficou até rouca de tanto celebrar. "Que loucura, não estou acreditando. Minha escola linda", comemorou pelas redes sociais.
A modelo e influenciadora Mileide Mihaile, ex-mulher do cantor Wesley Safadão, desfilou como musa da escola e celebrou a conquista. "Ganhamos! Eu estou muito feliz e emocionada com esse momento. No último desfile batemos na trave e esse ano o gol finalmente veio. Vou sambar até o sol raiar na quadra da minha escola amada", disse.
Penúltima escola a entrar na avenida, a Grande Rio veio disposta a celebrar a potência de Exu e subverter a crença segundo a qual o orixá seria uma figura maligna, visão que é fruto da intolerância religiosa. A Beija-Flor foi a vice-campeã, enquanto o terceiro lugar ficou com a Viradouro.
Já a São Clemente, que neste ano homenageou o ator Paulo Gustavo, foi rebaixada para a série ouro.