Ex-BBB João Luiz desfila em SP e diz que eleição é 'chance de reverter as coisas'
Professor troca abraços e elogios com Lucas Penteado antes da festa
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Os ex-BBBs João Luiz Pedrosa e Lucas Koka Penteado se reencontraram aos abraços no hall do hotel Holiday Inn, em São Paulo, na noite deste sábado (23). O espaço está situado a poucos metros do Sambódromo do Anhembi, onde acontecem os desfiles das escolas de samba.
"Esse aqui cozinha bem, viu?", disse Lucas Koka, entre risos, ao se aproximar e fazer surpresa a João Luiz. A família de Lucas é uma das fundadoras da Vai-Vai, escola pela qual desfila desde 2012. Na noite deste sábado, ele estava acompanhado da mãe, Andrea Penteado.
"Encontrar o João é sempre maravilhoso. Essa menino tem uma energia fantástica, me ensinou muita coisa", afirmou ele sobre seu colega de confinamento na edição de 2021 do reality show da Globo. Lucas pediu para sair do programa após uma série de atritos com outros participantes.
"Foram as broncas mais leves que eu tomei no programa. Sinceras, preocupadas com a [minha] evolução", seguiu ele ao falar sobre a convivência com o colega no confinamento.
O lobby do hotel estava cheio de foliões fantasiados que se preparavam para os desfiles. Os ex-BBBs tiraram fotos com fãs, mas o encontro foi breve: "Preciso ir, pessoal, que a minha escola já vai desfilar", se despediu Lucas.
"Espera aí que até caiu meu brinco", disse João, gargalhando. Ele estreou na avenida na noite de sexta (22) pela Beija-Flor, no Rio, e desfila pela Mocidade Alegre, terceira escola a passar pela avenida em São Paulo neste sábado. "É surreal ver tudo podendo acontecer novamente. É muito bom, muito bom mesmo", celebrou.
Neste ano, ele lançou seu primeiro livro, "Como essa Calopsita Veio Parar no Brasil?" (editora HarperCollins). Na obra, ele explica como a geografia, disciplina da qual foi professor de 2016 a 2020, está presente no dia a dia, além de destacar a importância da educação no Brasil.
À coluna, ele afirmou que está "desenhando um segundo livro, talvez uma obra infantil. "Eu gosto de escrever para crianças", disse.
Nas redes, João não esconde seu posicionamento contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). "Quem me acompanha sabe. Quem não me acompanha é bom saber também. Eu acho que a eleição é um dos momentos mais importantes deste ano, a gente tem possibilidade de reverter muita coisa".