Celebridades

Anitta divulga nova capa de revista sem frase que gerou polêmica nas redes

No começo do mês, cantora foi criticada por declaração destacada pela publicação

Anitta na capa da Nylon Magazine - @anitta no Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Tudo indica que Anitta, 29, aprovou a nova capa da revista americana Nylon, em que ela aparece fazendo pose. No começo do mês, a cantora havia se revoltado com uma outra versão da publicação, na qual era destacada uma frase que causou polêmica.

"Na América as pessoas só querem parecer descoladas", destacava a publicação. "No Brasil, todo mundo quer é se divertir e transar. Eu quero trazer essa energia para cá."

A nova capa não destaca nenhuma declaração da cantora. Apesar de não ter desmentido a declaração, Anitta afirmou que ela havia sido tirada de contexto.

Na ocasião, muita gente criticou a cantora por considerar que com essa declaração ela manchava a imagem da mulher brasileira no exterior. "Essas palavras saíram da sua boca? Saíram. Mas qual foi a pergunta? Qual foi o tom da sua resposta? Você falou rindo? Gritando? O que veio depois dessa fala? Essa é a questão. Vai do profissionalismo e bom senso do jornalista de transcrever a situação e não só as palavras", escreveu a artista no Twitter.

Anitta se disse triste por não ter conseguido que seu próprio assessor de imprensa intermediasse a entrevista internacional. "Porque se eu conseguisse [que ele intermediasse], meu amor... Sabe quando que iriam fazer sensacionalismo comigo? Na put* que p****. Eu estou soltando fogo pelo nariz", desabafou.

A cantora ainda se defendeu ao confirmar que jamais falaria algo depreciativo a respeito do povo brasileiro e finalizou descrevendo a situação como "Frustrante. Cansativo. Desestimulante".

Mas houve também fãs que apoiaram Anitta e que resolveram atacar a página da revista nas redes sociais. Como não havia mais a imagem da capa na conta da Nylon, os brasileiros usaram a última foto postada, de um beijo entre Kourtney Kardashian e Travis Barker, para criticar a revista e pedir respeito ao Brasil e pela artista. "Respeitem a Anitta e o Brasil", era o teor da maioria das frases nos comentários feitos por brasileiros.