Antony Starr, de 'The Boys', é preso por agressão na Espanha
Ator foi julgado em tribunal e deverá pagar multa de 4 mil libras ao jovem agredido
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O ator Antony Starr, 46, que interpreta o protagonista Capitão Pátria na série "The Boys" (Amazon Prime), passou a madrugada desta quarta-feira (2) preso em uma cadeia da cidade de Alicante, na Espanha.
O neozelandês foi detido após agredir um jovem de 21 anos em uma zona de bares, segundo o jornal espanhol El País. Ele teria socado o rosto da vítima, causando um corte na sobrancelha, que precisou receber quatro pontos no Hospital de Alicante.
O ator admitiu que estava bêbado no momento da agressão, e foi condenado a 12 meses de prisão, segundo o portal Daily Mail. No entanto, ele pôde entrar em um acordo para suspender a decisão mediante pagamento de uma multa de mais de 4 mil libras à vítima (cerca de R$ 26.930).
O caso foi levado ao tribunal nesta quinta-feira (3) e, segundo um funcionário ouvido pelo Daily Mail, "o estado de embriaguez do detento foi levado em consideração como fator atenuante".
"Sua pena de prisão está sendo suspensa com a condição de que ele não cometa outro crime em dois anos e pague a indenização nas próximas 72 horas", acrescentou.
Em "The Boys", Starr interpreta um "herói-vilão" extremamente violento e que com atitudes duvidosas. Na Espanha, o ator está gravando um novo filme de Guy Ritchie, ao lado de Jake Gyllenhaal, Dar Salim, Alexander Ludwig e Emily Beecham.