Polícia prende homem armado na área do castelo onde rainha Elizabeth passou o Natal
Família real foi informada sobre o incidente em Windsor
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A polícia britânica prendeu um homem suspeito de invadir a área do castelo de Windsor, onde a rainha Elizabeth 2ª passou o Natal. A imprensa informou que o homem estava com uma besta (arma com um arco e flechas).
"Uma investigação está em curso após o incidente e estamos trabalhando com os colegas da polícia metropolitana", afirmou a força de segurança local em um comunicado divulgado na noite de sábado (25).
O homem de 19 anos foi encontrado no terreno do castelo às 8h30 de sábado. A rainha, de 95 anos, passou um Natal discreto no castelo, que fica ao oeste de Londres. O homem foi preso por suspeita de violação ou invasão de local protegido e posse de arma de ataque.
O jornal Sunday Mirror informou que os operadores do sistema de câmeras de segurança (CCTV) observaram um homem carregando o que parecia ser uma besta, enquanto o Mail on Sunday afirmou que o homem usou uma corda para escalar uma cerca.
"Nós podemos confirmar que os protocolos de segurança foram acionados pouco depois de o homem ter entrado no terreno. Ele não entrou em nenhum prédio", afirmou a polícia. "Membros da família real foram informados sobre o incidente".