Celebridades

Cardi B mostra fios naturais nas redes e diz: 'Não existe cabelo ruim'

Rapper desabafa sobre as falas racistas em relação à textura dos fios

Rapper Cardi B - Instagram/iamcardib

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Cardi B, 29, publicou um desabafo neste sábado (13) no Instagram sobre as falas racistas que tem ouvido com relação à textura do seu cabelo natural por ser birracial. Ela postou fotos e vídeos de seus fios naturais em várias fases da vida.

"Por que toda vez que posto meu cabelo natural eu ouço 'você é birracial, você deveria ter cabelo comprido'? Isso não é verdade e muito enganador", disse a rapper.

Cardi B falou que vem postando fotos da sua jornada capilar há anos. Segundo ela, ser birracial não significa que o cabelo seja sempre longo e encaracolado.

A cantora revelou que enfrenta questões com o cabelo desde a infância, mas que tem aprendido a cuidar deles com cosméticos específicos para fios enrolados.

"Há alguns anos, descobri diferentes métodos que funcionam para mim e agora olho para o meu comprimento. Eles vão tentar nos fazer acreditar que nosso cabelo não vai crescer tanto, não é verdade."

A rapper explicou que muitos produtos que usava antigamente não eram bons para seu, mas era tudo o que tinha para escolher e não tinha dinheiro para ir ao salão regularmente."

"Agora todo mundo está tendo melhores opções, bons produtos acessíveis e aprendendo no YouTube e TikTok sobre como cuidar melhor de nossos cabelos", completou.

Cardi B terminou o desabafo encorajando as mulheres a amarem seus fios. "Eu quero que as mulheres de cor com padrões de cachos mais enrolados saibam que não têm 'cabelo ruim'. Não existe cabelo ruim, e cabelo 'bom' não significa uma certa textura. Todo cabelo é bom", enfatizou a artista.