Adele abandona entrevista após saber que jornalista não ouviu seu disco
Segundo PageSix, ela teria saído furiosa; entrevistador se desculpa
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A cantora Adele, 33, abandonou uma entrevista no meio depois de saber do jornalista nem sequer tinha ouvido seu novo disco, "30".
De acordo com o PageSix, a cantora britânica teria saído furiosa do local após o apresentador da Seven Network, Matt Doran, cometer a gafe. Também haveria um show de de duas horas especialmente para sua emissora que foi cancelado.
Dessa forma, a Austrália se tornou o único mercado no mundo que não teve uma entrevista frente a frente com Adele para promover o lançamento do álbum.
Segundo uma fonte, Matt Doran foi repreendido e punido com uma suspensão de suas semanas, pois deveria ter feito a pesquisa necessária para entrevista, o que incluiria ouvir o álbum da cantora.
Ao site The Australian, o jornalista se desculpou. "Quando me sentei para entrevistar Adele, não sabia que havia recebido por email uma prévia de seu álbum inédito. Foi um descuido, mas não um desprezo deliberado. Este é o email mais importante que já perdi", disse Doran.
OUTRA POLÊMICA
Outra polêmica envolve Adele. A equipe de Chico Buarque negou que a britânica tenha plagiado o músico em sua canção "To Be Loved", do seu último álbum, "30".
Neste fim de semana, internautas apontaram semelhanças entre "Eu Te Amo", composta por Chico e Tom Jobim, e "To Be Loved", de Adele. O maestro Luiz Cláudio Ramos chegou a ser acionado para analisar as composições, mas a equipe do cantor afirmou à reportagem que não há nenhuma semelhança entre as duas músicas.
A reportagem procurou a Sony Music, que representa Adele no Brasil, mas não obteve resposta oficial até a publicação desta reportagem.
No mês passado, a cantora britânica foi acusada pelo compositor Toninho Geraes de plagiar "Mulheres", uma canção sua eternizada na voz de Martinho da Vila, em "Million Years Ago", faixa que faz parte do álbum "25", lançado em 2015.