Celebridades
Descrição de chapéu Coronavírus

Roberta Rodrigues está com Covid, mas passa bem: 'Torçam por mim'

Atriz de 'Nos Tempos do Imperador' ficará afastada da trama até se recuperar

Roberta Rodrigues e o marido, Guilherme Guimarães, estão com Covid-19 - Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Roberta Rodrigues, 38, e o marido dela, Guilherme Guimarães, 36, testaram positivo para a Covid-19. A atriz, que está no ar na novela "Nos Tempos do Imperador" (Globo), interpretando a personagem Lupita, foi diagnosticada com a doença nesta sexta-feira (10) ao ir ao hospital após sentir forte mal-estar.

"Por conta de sua ida emergencial à unidade de saúde, a atriz não conseguiu cumprir com compromissos, como uma entrevista marcada para o Fantástico (Globo), e também se afastará das gravações da novela global até que esteja totalmente recuperada", informa nota da assessoria de Rodrigues enviada ao F5.

O comunicado afirma, ainda, que a artista já havia tomado a primeira dose da vacina contra a Covid e que ela segue o tratamento em casa, seguindo orientações médicas. “Cuidem-se, por favor! Vacinem-se, cuidem de quem amam e torçam por mim e pela minha família”, pediu a atriz, que é mãe de Linda Flor, 4, da união com Guimarães.

Em entrevista ao F5, Rodrigues relembrou que, ao aceitar o convite para a trama global, teve medo de sair de casa, por causa do novo coronavírus. “Entrei em pânico, tive crise de ansiedade de sair de casa e voltar para o meu marido e a minha filha.”

Ela afirma, contudo, que encontrou refúgio e coragem em sua espiritualidade. “É isso que temos para nos segurar”, diz ela, que não havia pegado Covid até então. Para deixar seu universo menos pesado, ela conta que decidiu se divertir nas gravações. “Como disse Paulo Gustavo [1978 – 2021], rir é resistência", afirmou, em agosto.