Norm MacDonald, comediante de Saturday Night Live, morre aos 61 anos
Ele lutava há nove anos contra um câncer
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O comediante Norm MacDonald, conhecido por sua passagem pelo Saturday Night Live (1993-1998), morreu nesta terça-feira (14), aos 61 anos. Segundo o Deadline, ele lutava há nove anos contra um câncer.
Lori Jo Hoekstra, amiga e parceira de longa data do comediante, estava com ele quando morreu. Ela falou que MacDonald lutava contra o câncer há quase uma década, mas estava determinado a manter seus problemas de saúde privados, longe da família, amigos e fãs.
Segundo Hoekstra, MacDonald nunca quis que o diagnóstico afetasse a maneira como o público ou qualquer um de seus entes queridos o viam. “Norm era um cômico puro. Certa vez, ele escreveu que 'uma piada deve pegar alguém de surpresa, nunca deve servir para agradar'. Ele certamente nunca se aproveitou. A falta da Norm será terrivelmente sentida. ”
McDonald é mais lembrado por sua passagem pelo Saturday Night Live apresentando o segmento de notícias satíricas Weekend Update. Seu estilo de comentários ácidos e políticos foi decisivo para estabelecer o tom do segmento pelos anos seguintes.
A saída de Macdonald do programa foi controversa e a demissão foi atribuída a ele continuar criticando O.J. Simpson como um assassino, mesmo sabendo que o presidente da divisão da costa oeste da NBC era amigo do ex-atleta. O comediante mais tarde diria ao The New York Times que acreditava que sua demissão foi o resultado de fazer “coisas experimentais” no Update.
Depois de deixar o programa, Macdonald estrelou sua própria série de comédia, Norm (de 1999 a 2001), interpretando um ex-jogador profissional de hóquei que foi pego trapaceando is impostos e foi condenado a servir como assistente social em Nova York.
O comediante atuou em filmes dos amigos Adam Sandler e Rob Schneider, como “Gigolô por Acidente” (1999), “Animal” (2001), “Tá Rindo do Que?” (2009), “Gente Grande (2010)”, “Cada Um Tem a Gêmea que Merece” (2011) e “Os Seis Ridículos” (2015). Ele também fez um locutor de uma temporada para a Netflix, Norm Macdonald Has a Show (2018).
Macdonald estava programado para participar do Festival de Comédia de Nova York em novembro.