Baterista dos Rolling Stones deixa turnê após passar por cirurgia de emergência
Charlie Watts, 80, teve problema de saúde, mas se recupera bem
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Baterista dos Rolling Stones desde 1963, Charlie Watts, 80, não estará presente na nova turnê da banda pelos Estados Unidos, pois acaba de ser submetido a uma cirurgia de emergência. O problema de saúde não foi divulgado.
Porém, com bom humor, o músico disse que está bem. O procedimento pelo qual passou foi bem-sucedido em Londres e foi descoberto após check-up de rotina.
“Pela primeira vez, meu ritmo estava um pouco errado”, disse ele ao The Sun. Watts precisará ficar de molho por algumas semanas. A turnê No Filter havia sido interrompida por causa da pandemia e deverá voltar em setembro.
Ele será substituído pelo baterista e amigo da banda Steve Jordan. Porém, a ideia do Rolling Stones é celebrar os 60 anos do grupo, em 2022, junto de Watts.
“Estou trabalhando muito para ficar em forma, mas hoje aceitei, por recomendação dos especialistas, que isso vai demorar um pouco. Depois de toda a decepção com atrasos na turnê causados pela Covid, eu realmente não quero que os fãs dos Stones nos Estados Unidos que têm ingressos tenham outro adiamento ou cancelamento”, disse Watts.
A banda anunciou a retomada da turnê há duas semanas. Até agora, são 13 datas marcadas em solo americano.