Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu câncer

Ronnie Wood, dos Rolling Stones, diz que enfrentou câncer durante a pandemia

Guitarrista afirma estar curado; ele já tinha sido diagnosticado com a doença em 2017

O guitarrista Ronnie Wood, da banda inglesa Rolling Stones, durante show em Los Angeles (EUA) - Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O guitarrista Ronnie Wood, 73, dos Rolling Stones disse que enfrentou um câncer durante a pandemia. Em entrevista ao The Sun, divulgada neste domingo (25), o músico afirmou que exames mostraram que ele está livre da doença e que pintar quadros com a mulher, Sally, 43, e ficar com os filhos gêmeos foram fundamentais durante o seu tratamento.

Segundo o tabloide britânico, Wood foi diagnosticado com carcinoma de pequenas células, um tipo raro e agressivo, que costuma ocorrer no pulmão, mas pode afetar outras áreas do corpo como próstata, pâncreas e bexiga.

Esta é a segunda vez que o guitarrista enfrenta a doença. Em 2017, ele teve um câncer no pulmão. De acordo com Wood, estar sóbrio e seguir os ensinamentos dos Alcoólicos Anônimos o ajudaram em sua recuperação.

Wood já esteve internado em clínicas de reabilitação oito vezes por causa da sua dependência de drogas e bebidas. "Eu estou passando por muitos problemas agora, mas durante minha recuperação, tinha que abrir mão. Quando você entrega o destino a uma força maior, coisas mágicas acontecem", afirmou.

"Isso me lembrou a Oração de Serenidade do AA: 'Me dê a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar'. Isso é incrível. O que tiver que ser será, não tem nada a ver comigo. Tudo o que eu posso fazer é manter uma atitude positiva, se forte e lutar, o resto será decidido por uma força maior", disse.

Na entrevista, Wood não deu detalhes sobre o tratamento, mas afirmou que após conseguir manter a sobriedade e vencer o câncer mais uma vez, sente como se tivesse recebido "uma segunda chance".

"Sou grato todos os dias pela continuação dessa atitude positiva. Todos lutam à sua maneira, vivem suas vidas e sobrevivem", concluiu.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem