Xuxa vai à Justiça contra vereador de Nilópolis que a chamou de 'assediadora de menores'
Apoiador de Bolsonaro, ele atacou Felipe Neto e Casagrande
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Xuxa Meneghel, 58, registrou queixa-crime contra o vereador de Nilópolis, no Rio de Janeiro, Anderson Campos (Republicanos), que a chamou de “assediadora de menores”. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, ele fez a afirmação na tribuna da Casa e ainda postou o vídeo nas redes sociais.
Na tribuna da Câmara de Nilópolis, o vereador questionou a moral da apresentadora, de Felipe Neto e do ex-jogador Walter Casagrande por assinarem com um pedido de impeachment contra Bolsonaro.
“Que moral que uma assediadora de menores, um desvirtuador de bons costumes como o Felipe Neto e o Casagrande, usuário de drogas, têm para poder apresentar um pedido de impeachment do presidente Bolsonaro?”, questionou o vereador.
A defesa da apresentadora disse, em nota, que o vereador disseminou um discurso de ódio e fez acusações graves contra as pessoas. Segundo os advogados da rainha dos baixinhos, a ação tem o objetivo de defender quem foi atacado e parar o discurso de ódio.
“A liberdade de expressão não pode ser confundida com o direito de propagar o ódio e praticar crimes, por meio da disseminação de acusações graves e inverídicas contra as pessoas. O objetivo dessa ação é coibir o discurso de ódio e possibilitar a defesa de quem foi atacada e que, não fosse pelo Judiciário, ficaria impossibilitada de se proteger contra esse tipo de ataque hostil.”
Ao saber da queixa-crime pela imprensa, o vereador voltou novamente às redes sociais para atacar Xuxa e repetir o que havia falado dela ,de Neto e Casagrande na Câmara de Vereadores de Nilópolis. “Na ocasião, eu indaguei que moral ela, que fez um filme com menor de idade, tinha para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro junto com o Felipe Neto e o Casagrande.”
Acreditando que não será punido, o vereador fez nova postagem no Instagram alegando que não falou nenhuma mentira. “A jornalista do UOL me perguntou o que eu pretendia fazer já que a Xuxa não queria audiência de conciliação. E quem disse que eu quero? Além da minha imunidade parlamentar que deve ser inviolável, não menti em nada. Os fatos que narrei são de conhecimento público!”.
Xuxa estrelou o longa “Estranho Amor” (1982), dirigido por Walter Hugo Khouri, quando tinha 18 anos. Ela encenou uma prostituta que se envolvia com um menino de 12, o que gerou um mal-estar anos depois quando se tornou apresentadora de programas infantis.