Rayssa Leal vira 'fada' em nova campanha da Nike; veja vídeo
Marca incentiva pessoas a redescobrirem o esporte
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Com o propósito de convidar as pessoas a redescobrirem o esporte, a Nike lança a campanha Novas Fadas, estrelando a skatista Rayssa Leal, 13, para mostrar que a verdadeira mágica não acontece como num conto de fadas.
A marca começou em maio deste ano a campanha global Vai no Novo, e a fim de tornar o skate um esporte mais inclusivo para o público feminino, apresenta o filme publicitário protagonizado pela jovem, que conquistou a medalha de prata no skate street nas Olimpíadas de Tóquio.
"Fico muito feliz em incentivar outras meninas a iniciarem no esporte. O skate é um esporte feminino também, é um esporte para todos. Quero que outras meninas tenham a mesma oportunidade que eu, de ver suas vidas e seus sonhos sendo realizados por meio do esporte. Nós só precisamos acreditar na gente mesmo e em nosso potencial", afirma Leal.
A produção foi criada pela agência Wieden+Kennedy e usa elementos lúdicos, como bichinhos animados e a trilha sonora clássica de desenho infantil, para apresentar esse ponto de vista e inspirar uma nova geração de esportistas.
"A jornada da Rayssa é uma inspiração para todas as meninas ao redor do mundo. Mostra que é possível ser criança e acreditar em contos de fadas, mas ao mesmo tempo ter coragem e adentrar em um espaço que antes não era considerado para meninas", diz Gustavo Viana, Diretor de Marketing da FISIA, Distribuidora Oficial Nike no Brasil.
De Xuxa a Gil do Vigor, a medalha de prata da skatista entusiasmou os famosos na madrugada desta segunda-feira (26). A adolescente conhecida domo "Fadinha" conquistou a medalha na categoria street das Olimpíadas de Tóquio-2020.
Xuxa comemorou o feito com uma postagem politizada, como tem feito nos últimos tempos. Ela publicou uma imagem da skatista ainda na infância e falou sobre a importância do resgate da bandeira do Brasil. "Você resgatou nossa bandeira. Ela não é desse governo negacionista e tantas outras coisas desagradáveis, a bandeira é sua. Parabéns, tia Xuxa é sua fã", disse.
"Você é uma inspiration!", escreveu Gil do Vigor, nas redes sociais. O ex-BBB contou estar orgulhoso e emocionado com a medalha da "Fadinha". Também ex-BBB, Camilla de Lucas afirmou que o Brasil está apaixonado pela skatista. Camilla criticou a falta de investimento nos esportes no país e defendeu as oportunidades para as "Rayssas".
Fernanda Paes Leme publicou uma foto em que mostra a emoção com a medalha de prata de Rayssa. Luciano Huck exaltou a origem e o gênero da atleta. "Nossa medalhista, uma maranhense de 13 anos, nos lembrando que lugar de mulher é onde ela quiser", escreveu.
Natural de Imperatriz (MA), a "Fadinha" ganhou projeção nas redes sociais aos seis anos com um vídeo em que aparecia acertando manobras vestida com uma fantasia da personagem Sininho. Fenômeno do esporte na adolescência e participante mais nova do Brasil na história dos Jogos, ela é a mais jovem medalhista do país.