Celebridades
Descrição de chapéu series

Meghan Markle anuncia produção do desenho 'Pearl' em parceria com Netflix

'Celebra mulheres extraordinárias', afirma a duquesa sobre animação

Meghan Markle - Michele Spatari - 1º.out.19/ AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Jill Serjeant
Los Angeles

A duquesa britânica Meghan Markle, 39, criou uma série familiar em desenho animado para a plataforma Netflix, da qual ela será produtora-executiva, afirmou sua produtora nesta quarta-feira (14).

A Archewell Productions, empresa formada por Meghan e seu marido, o príncipe Harry, 36, afirmou em um comunicado que a série vai girar em torno de uma garota de 12 anos, inspirada por várias mulheres históricas.

A série, chamada “Pearl”, é uma das primeiras que foram anunciadas pela Netflix e o casal britânico, anteriormente conhecido como Duque e Duquesa de Sussex. Eles fecharam o acordo ano passado após desistirem de suas funções na realeza e se mudarem para a Califórnia.

“Como muitas garotas da sua idade, nossa heroína Pearl está em uma jornada de autoconhecimento e tenta superar os desafios diários da vida”, disse Meghan, em um comunicado.

“Estou feliz que a Archewell Productions, em parceria com a plataforma Netflix, e esses incríveis produtores entregarão a vocês este desenho animado, que celebra mulheres extraordinárias ao longo da história”. Não foi dada uma data para o lançamento da série.

Meghan Markle e o príncipe Harry deixaram oficialmente os compromissos da realeza britânica em março do ano passado, após anunciarem que buscavam um “novo papel progressivo”, baseados principalmente na América do Norte, e que seria financiado por eles mesmos.

Embora Harry continue sendo príncipe, o casal decidiu não utilizar seus títulos de “sua alteza real” —e não utiliza desde então a palavra “real” em suas marcas, embora eles tenham dito que não há jurisdição da monarquia ou do governo que os impeçam de usar a palavra no exterior.

O afastamento do casal da família real britânica será contado em um filme, produzido pelo canal Lifetime. A obra "Harry e Meghan: Escaping the Palace" levanta quais foram os motivos que levaram os dois a deixarem seus papéis como membros da família real.