Maria Maya está fora da novela 'Gênesis'
De acordo com assessoria da atriz, contrato foi encerrado 'em comum acordo'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Maria Maya, 40, que foi contratada para integrar o elenco de "Gênesis" (RecordTV), em janeiro de 2020, foi desligada da trama. A saída da atriz do folhetim acontece pouco mais de um mês após o namoro dela com Laryssa Ayres, 24, que também está na novela, chegar ao fim.
"Como o cronograma da novela atrasou em função da pandemia, quando as gravações retornaram a direção achou que a personagem para a qual Maria tinha sido escalada teria que mudar o perfil, tudo em comum acordo e muito tranquilo", informa nota da assessoria da atriz enviada ao F5.
O comunicado nega que ela tenha se afastado da novela para se dedicar a um projeto em parceria com a mãe, Cininha de Paula, 62 e Miguel Falabella, 64. "Maria atualmente está em São Paulo dirigindo um projeto que não pode ser divulgado ainda, mas não é o mesmo que a diretora Cininha de Paula está fazendo para a Disney, esta informação está errada", encerra.
Em junho, foi anunciado o fim do relacionamento de Maria com Ayres, sem revelar as causas para o rompimento. As duas haviam oficializado o namoro no Carnaval de 2019 quando estiveram no Nosso Camarote, no Rio, para acompanhar os Desfiles das Campeãs na Sapucaí. Naquela ocasião, Maria, que também é filha do diretor de novelas da Globo Wolf Maya, 67, e Ayres compartilharam a mesma foto no Instagram.
O último papel de Maria na televisão foi como Alejandra, da novela Amor à Vida (Globo, 2013). A artista vem se dedicando mais à direção, tendo como último trabalho a peça "O Substituto" (2019).