Claudia Rodrigues recebe segunda dose da vacina contra Covid um mês adiantada
Imunização foi agilizada para que atriz desse continuidade ao tratamento contra esclerose
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Claudia Rodrigues, 51, foi completamente imunizada contra a Covid-19 nesta segunda-feira (19), em São Paulo. "Claudia Rodrigues recebeu hoje a segunda dose da vacina Pfizer no leito do hospital Albert Einstein", diz postagem compartilhada no Instagram da atriz.
A aplicação da segunda dose, que seria feita apenas em agosto, já que Rodrigues tomou a primeira dose em maio, foi adiantada para que a atriz possa retomar seu tratamento contra a esclerose múltipla. De acordo com entrevista concedida com exclusividade ao F5 neste domingo (18) pela assessora de Rodrigues, Adriane Bonato, essa interrupção poderia levá-la a apresentar surtos e perder parte de sua autonomia.
“O que o Brasil escolheu? Optou pelo prazo de três meses, porque não iria ter vacina para todo mundo, porque nosso presidente deixou de responder 57 e-mail só para a Pfizer! [...] Muita gente poderia estar viva hoje se tivesse tido as duas doses”, disse Bonato.
Rodrigues foi internada dia 10 de julho após se sentir mal e apresentar confusão mental. De acordo com sua assessoria à época, ela teve sintomas como dor de cabeça e dormência no braço e na perna.