Billie Eilish é acusada de fazer marketing para atingir público LGBTQIA+
Cantora postou cenas da produção do clipe 'Lost Cause' em seu Instagram
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Billie Eilish, 19, foi alvo de críticas de seguidores nas redes sociais após uma postagem realizada na última semana. A cantora foi acusada de fazer “queerbaiting”, uma técnica de marketing para atrair o público LGBTQIA+.
Em uma postagem, Billie escreveu “eu amo garotas”, junto a fotos da produção do clipe 'Lost Cause'. O que poderia ser considerado uma revelação sobre ela mesma despertou a atenção de seguidores, que se mostraram incomodados se isso não seria uma estratégia para melhorar sua presença entre o público “queer”.
Originalmente, a palavra "queer" significa estranho ou esquisito e era usada de forma ofensiva contra pessoas LGBTQIA+. Atualmente a expressão é utilizada para designar aqueles que não se sentem representados dentro do padrão heteronormativo, no que concerne a orientação sexual, identidade de gênero ou características sexuais. “Bait” significa isca.
Fãs questionaram a imagem publicada por Billie sobre o que ela quis dizer com a mensagem. “Isso é uma revelação ou ‘queerbaiting’, eu realmente espero que seja uma revelação”, disse um dos seguidores.
Outra escreveu “eu vejo queerbaiting, você é melhor do que isso, por favor”. “Queerbaiting não é fofo, você sabe”, escreve outro seguidor.
Na noite deste sábado para domingo, a cantora postou uma foto onde aparecia sozinha dentro de um carro. Na legenda, ela escreveu “estou cansaaaaddaaaa”.