Celebridades

Erasmo Carlos afirma estar curado de câncer no fígado após 4 anos

'Não gosto de tristeza na minha vida', diz cantor sobre sigilo da doença

Erasmo Carlos na pré-estreia do filme "Minha Fama de Mau", em São Paulo - Zanone Fraissat -7.fev.2019/Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Erasmo Carlos, 79, afirmou que está curado de um câncer no fígado. O cantor e compositor disse, em entrevista ao jornal Extra, que recebeu o diagnóstico da doença há quatro anos —até então ele tinha mantido o tratamento sob sigilo.

"Este câncer foi descoberto por acaso. Fui fazer um exame de pedra no rim e apareceu este tumor no fígado. Aí já fomos tratando. Fiz um procedimento chamado ablação, mas o câncer voltou depois. Então repetimos este tratamento e esta segunda vez foi arrasadora."

Erasmo Carlos disse que preferiu optar por não falar sobre a doença antes por ter uma vida discreta."Já fui deslumbrado, não sou mais. Experiência e sabedoria vão vindo com a idade. Anuncio agora, porque estou bom. É hora de falar com alegria. Não gosto de tristeza na minha vida, não", disse o cantor.

De acordo com o Extra, exames já apontaram a cura de Erasmo Carlos, mas a resposta oficial virá em consulta marcada para o dia 5 de junho, data em que ele celebra 80 anos.

Erasmo Carlos recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid na segunda (24). "Sou um sobrevivente. Eu fico aqui torcendo para tudo, para cada lote de vacina que chegue."