Celebridades

Barbara Bruno apresenta melhora, segundo a irmã, Beth Goulart

Diretora está internada após receber diagnóstico de Covid

Bárbara Bruno durante sessão para convidados da peça "Francisco", com Paulo Goulart Filho, no Teatro do CCBB - Mathilde Missioneiro/12.ago.2019/Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Internada com Covid-19, a atriz e diretora Bárbara Bruno, 64, apresentou melhora no quadro clínico, segundo a sua irmã, a também atriz Beth Goulart, 60, em seu Instagram. Barbara é a primogênita dos atores Nicette Bruno (1933-2020) e Paulo Goulart (1933-2014).

Beth Goulart escreveu que a irmã está respondendo bem ao tratamento. "Estamos vencendo um dia de cada vez. Continuamos na fé, com muita esperança na cura, recuperação e fortalecimento de minha amada irmã Barbara Bruno. Acabou de sair um novo boletim médico, os exames estão com índice positivo. A parte respiratória está bem estável", disse.

Ela continuou: "Bárbara está respondendo bem, estão fazendo o desmame da sedação, aos poucos ela está começando a responder espontaneamente aos estímulos respiratórios. Agora acompanhar esse período, torcendo para que em breve Bárbara possa retornar para nós. Eu creio!”. Na quinta-feira (6) Beth já havia relatado a melhora da irmã.

No domingo (2), Barbara Bruno foi intubada devido ao agravamento do quadro de Covid. Naquele momento, sua irmã disse já dizia estar confiante que ela irá superar a doença. "Ela [Bárbara] vai receber a plaquinha 'eu venci a Covid'. Vamos todos comemorar. Vamos rezar para ela e também para todos que estão doentes neste momento, para a família de todos, todos precisam de fortalecimento e luz. Que o planeta Terra receba nossa energia de amor, luz, fé e esperança", disse Beth Goulart naquele momento.

A internação de Bárbara acontece quatro meses após a morte da mãe, Nicette, em 20 de dezembro de 2020 por complicações da Covid-19, após quase um mês hospitalizada. Na época, as atrizes falaram sobre a perda da mãe, ao lado do irmão, Paulo Goulart Filho, 55.

"Nós sabemos que em um momento como esse, que é extremamente doloroso para nós — estamos vivendo uma perda difícil, dolorida... Mas sabemos que todo o Brasil está junto conosco também, sentindo essa dor. Irmanados conosco nesse momento. E isso nos fortalece", disse Beth, salientando o apoio que vem recebendo dos fãs de Nicette.

Beth comparou o momento de acolhimento que os irmãos estão vivendo com a perda do pai deles, Paulo Goulart, em 2014, em decorrência de um câncer. "Na passagem de meu pai nós sentimos um abraço do Brasil inteiro e agora sentimos novamente um colo, para ser mais maternal o termo. É como se todos estivessem nos dando um colo imenso", disse a atriz ao Fantástico (Globo), na companhia dos irmãos.