Mulher Filé fará cirurgia às pressas por complicações nas próteses de silicone
Após fortes dores, foi identificado que ela estava com contratura capsular
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A funkeira Yani de Simone, mais conhecida como Mulher Filé, vai ter que se submeter a uma cirurgia às pressas por causa de complicações em suas próteses de silicone. Segundo a assessoria da imprensa da artista, a operação será realizada na próxima semana.
Após sentir fortes dores na região dos seios, ela fez uma série de exames e os médicos identificaram que as próteses estavam em contratura capsular, condição que faz com que o silicone endureça dentro do corpo. Com isso, há problemas na cicatrização em volta do tecido mamário.
De acordo com a assessoria, por causa da gravidade da situação, o cirurgião Nívio Lemos Moreira Júnior recomendou a substituição das próteses com urgência.
Além de Simone, outras famosas já relataram problemas semelhantes e resolveram se ver livres do silicone. Esse movimento de explante vem crescendo aos poucos, embora a cirurgia plástica mais realizada no mundo ainda seja a de aumento das mamas.
A empresária, influenciadora digital e ex-BBB Amanda Djehdian, 34, é uma das mulheres que decidiram tirar as próteses. Ela também tem aproveitado as redes sociais para falar sobre como o silicone nos seios afetaram sua qualidade de vida.