Intubado, Paulo Gustavo tem melhora pulmonar após contrair Covid
Ator usa ventilação mecânica desde 21 de março
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O ator Paulo Gustavo, 42, segue apresentando evolução no tratamento para combate à Covid-19. A equipe médica disse em comunicado que "nas últimas 48 horas, o paciente apresentou sinais mais evidentes de recuperação da função pulmonar, corroborados por uma tomografia computadorizada realizada hoje".
"A evolução do quadro é positiva, porém, o tempo de recuperação nesses casos varia individualmente. A cada dia temos mais certeza da sua plena recuperação, cuja data ainda não é previsível", conclui o comunicado.
O humorista está internado, no Rio de Janeiro, desde 13 de março, e utiliza ventilação mecânica desde o dia 21 do mesmo mês. A família de Paulo Gustavo agradece aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para a sua recuperação.
Nesta quarta-feira (31), Déa Lúcia Amaral, mãe de Paulo Gustavo, publicou nas redes sociais um vídeo em aparece ao lado do filho em uma apresentação do ator e humorista. "Meu filho, volta rápido...O palco e seus fãs estão esperando saudosos. Estou com muitas saudades. Te amo", escreveu ela.
Déa é inspiração para a personagem Dona Hermínia, interpretada pelo próprio Paulo Gustavo na série de filmes "Minha Mãe É uma Peça" (2013). Ela é a personagem mais famosa criada pelo humorista e é protagonista da sequência de comédias.