Dwayne Johnson diz que concorrerá à Presidência dos EUA se tiver apoio popular
Declaração foi dada em entrevista transmitida pelo programa Today
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Dwayne Johnson, 48, afirmou nesta segunda-feira (12) que poderia concorrer à Presidência dos Estados Unidos se tivesse apoio suficiente dos norte-americanos. O astro da franquia "Velozes e Furiosos" , um dos atores mais bem pagos e populares dos EUA, tem flertado com uma possível campanha à Casa Branca há vários anos.
"Eu tenho esse objetivo de unir o país, e também acredito que se o povo quiser isso, então eu o farei", disse Johnson ao ser perguntado sobre suas ambições presidenciais. A entrevista foi transmitida pelo programa Today nesta segunda-feira (12).
O ex-lutador profissional, conhecido pelo apelido "The Rock", não disse qual partido representaria. Também não deu detalhes sobre quando iniciaria uma eventual campanha presidencial.
A declaração ocorre após pesquisa de opinião online publicada na semana passada pela empresa de tendências do consumidor Piplsay, que apontou que cerca de 46% dos norte-americanos considerariam votar em Johnson. O ator disse que ficou honrado com a pesquisa.
"Eu não acredito que nossos pais fundadores jamais tenham contemplado um cara de 1,93m, careca, tatuado, metade negro, metade samoano, bebedor de tequila, motorista de caminhonete e que usa pochete pudesse se juntar ao clube deles", escreveu em uma publicação no Instagram. "Porém, se um dia acontecer, será minha honra servir a vocês, o povo."