Internado com Covid, Orlando Morais deixa UTI e agradece apoio de Glória Pires
Emocionado, cantor mostrou dificuldade respiratória em vídeo na web
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O cantor Orlando Morais, 59, que está internado desde o dia 23 de março, após agravamento no quadro clínico em decorrência da Covid-19, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nota divulgada de à imprensa neste domingo (28) informa que o artista seguirá hospitalizado.
"O hospital DF Star informa que o paciente Orlando de Morais Filho está internado nesta instituição desde o dia 23/03/2021. Devido a significativa melhora clínica do paciente e dos seus exames laboratoriais, o mesmo recebe alta hoje da UTI para a Unidade de Cuidados Especiais", diz o comunicado.
Mais cedo, Morais usou o Instagram para falar com quem vem acompanhando a evolução de seu estado de saúde. Emocionado, o artista agradeceu todo o apoio que vem recebendo de pessoas próximas e também de anônimos.
"Quero agradecer a todo o hospital, ao doutor João Poeys, doutora Ludhmila Hajjar, que têm sido maravilhosos para mim, aliás toda a equipe do hospital", iniciou o artista, que é marido da atriz Glória Pires, 57, e continuou a mensagem citando orações recebidas e dizendo que reza por quem não tem condições de fazer um tratamento médico ideal.
"Retribuo essas orações também a todos aqueles que nesse momento não estão conseguindo fazer seus tratamentos, mas o Brasil é grande, é generoso, a gente vai chegar lá, tenho certeza que tudo vai passar e aí de novo vamos ser felizes demais", disse Morais.
"Quero agradecer a Glória [Pires], que está aqui comigo —minha mulher que cuida de mim a cada segundo —minha família, meus amigos mais chegados, os que sequer nunca me viram e que mandam mensagens tão lindas. Muito obrigado! Eu amo vocês. Está passando", concluiu o cantor, com clara dificuldade respiratória.
No dia 15 de março, Morais havia publicado nas redes sociais que tinha sido diagnosticado com Covid e que felizmente estava em sua casa em Brasília sendo muito bem tratado.
“Tenham sempre muito cuidado com vocês e com aqueles que vocês amam, porque o vírus existe e a pandemia é muito séria. Que a vacina chegue logo para todos e que isso passe logo. Um grande beijo”, escreveu.
Porém, como o agravamento do quadro, o cantor precisou ser internado no hospital DF Star, também na capital federal. “Amigos e amigas estou me internando em um hospital de Brasília para melhor me tratar. Obrigado pelo carinho de todos vocês. Fé sempre”, escreveu o cantor à época.