Celebridades

Ana Maria Braga homenageia Tom Veiga, o Louro José, no dia em que ele faria 48 anos

'Que aperto que dá no peito, que difícil não ficar triste', comentou apresentadora

Ana Maria Braga faz homenagem a Tom Veiga, o Louro José - Instagram/@anamaria16

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Ana Maria Braga, 71, homenageou Tom Veiga, o intérprete do Louro José, neste sábado (6). A apresentadora do Mais Você (Globo) lembrou que, nessa data, ele completaria 48 anos.

"Gente, hoje seria o aniversário do Tom", disse nas redes sociais. "Que aperto que dá no peito, que difícil não ficar triste..."

"Mas vou orar em agradecimento por ele ter passado na minha vida, nas nossas vidas, levando tanta alegria, tanta energia boa para todo mundo", avisou.

Veiga foi encontrado morto em casa, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), no dia 11 de novembro de 2020. De acordo com o laudo do IML (Instituto Médico Legal), ele sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico provocado por um aneurisma.

O ator trabalhou no programa de Ana Maria por mais de 20 anos, interpretando o boneco do papagaio. O personagem foi idealizado em 1996 pela apresentadora. Na época, ela apresentava o Note e Anote, na Record, e ele era assistente de estúdio do programa.

Ana Maria testou diversas pessoas de sua equipe na manipulação do boneco, mas Tom Veiga se destacou e ficou no papel. Antes do Note e Anote, havia uma programação voltada ao público infantil e a ideia do Louro José era também atrair crianças para o programa.