Celebridades

Whindersson Nunes e Felipe Neto se mobilizam para fazer oxigênio chegar a Manaus

Famosos como Luan Santana, Sabrina Sato e Bruno Gagliasso fizeram doações

Whindersson Nunes - Instagram/@whinderssonnunes

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Após se mobilizarem para conseguir doações para a compra de oxigênio para as unidades de saúde que atendem pacientes com Covid-19 em Manaus, os famosos agora estão tentando fazer o material chegar até a capital do Amazonas. Whindersson Nunes, 26, e Felipe Neto, 32, são dois dos que estão envolvidos na força-tarefa.

Whindersson, que conseguiu doações de Luan Santana, Luciano Huck e Sabrina Sato, entre outros, disse que três aviões com equipamentos hospitalares e ventiladores pulmonares estavam sendo mobilizados.

"Galera, meu irmão Marcos, que mora em Manaus, vai cuidar de distribuir nos hospitais pequenos e nós interiores que também estão precisando", disse. "Ele está em contato com a galera das doações lá! Jorge e Mateus e Alok entraram pesado na doação, vai acontecer."

O humorista tem encontrado dificuldade no transporte dos cilindros de oxigênio, mas disse estar fazendo o que pode para ajudar. "Quando a merda já está feita, o foco tem que ser em reduzir danos", avaliou. "Vamos atrás de mais aparelhos ventiladores pulmonares individuais, mesmo que seja individual, uma vida é uma vida, né?"

Em outra frente, Felipe Neto conseguiu o apoio de Bruno Gagliasso, Thelma Assis, Fabiula Nascimento e Otaviano Costa, entre outros. Ele disse ainda que a cantora Maria Gadu está ajudando com a parte logística.

"Acabei de efetuar a compra de mais 15 cilindros de 50 litros que sairão para Manaus ainda hoje, graças ao esforço surreal da Maria Gadu e sua equipe", comentou. "O trabalho nos bastidores está uma das coisas mais lindas que já presenciei."

Ele também disse que fazer o transporte do material tem sido mais complicado do que efetuar a compra. "É muito difícil", afirmou. "Mobilização gigante. O avião só consegue levar 50."