Ativista do clima Greta Thunberg aparece em selos da Suécia
Ela vai se juntar a personalidades suecas como Zlatan Ibrahimovic e Greta Garbo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A ativista do clima Greta Thunberg fará parte de uma série de selos emitidos pelos correios suecos. Ela vai se juntar a personalidades suecas, de Zlatan Ibrahimovic a Greta Garbo, que foram retratadas nos selos postais do país.
Os selos estarão à venda pela PostNord na quinta-feira (14) e mostram Thunberg em sua conhecida capa de chuva amarela em uma costa rochosa olhando para uma revoada de pássaros.
"Esperamos que, como uma grande empresa, possamos lançar luz para a tão importante questão climática, com a ajuda de um pequeno selo", disse Kristina Olofsdotter, chefe da divisão de selos da PostNord.
Vários milhões de selos serão emitidos, afirmou Olofsdotter, acrescentando: "Haverá muitas Gretas voando por aí."
Greta Thunberg alcançou fama global em 2018 depois que começou a faltar às aulas para protestar, sozinha com uma placa feita em casa, em frente ao Parlamento sueco em Estocolmo, exigindo que o governo tomasse medidas contra a mudança climática.
Em poucos meses, mais de 2 milhões de estudantes em 135 países estabeleceram suas próprias manifestações, juntando-se à campanha de Thunberg.
O movimento de Thunberg, "Sextas-feiras pelo Futuro", aprovou a imagem no selo, mas não desempenhou nenhum papel em seu design, disse Olofsdotter.