Celebridades

Dawn Wells, atriz da série de TV 'Ilha dos Birutas', morre de Covid-19

Morte foi confirmada pelo agente da atriz; ela tinha 82 anos

Dawn Wells, que interpretou Mary Ann na sitcom americana "Gilligan's Island", morreu em 30 de dezembro de 2020 aos 82 anos - Chris Delmas-11.abr.2015/AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Will Dunham

Reuters

Dawn Wells, que aproveitou seu charme e beleza para uma fama duradoura na TV como a doce náufraga Mary Ann numa ilha deserta no clássico sitcom dos anos 1960 "Ilha dos Birutas", morreu nesta quarta-feira (30) aos 82 anos, informou seu agente.

Wells, que ganhou o título de Miss Nevada em 1959 e competiu no concurso Miss América, morreu por complicações da Covid-19, disse o representante da atriz, Harlan Boll, em um comunicado.

Nascida na cidade de Reno, Wells interpretou a fazendeira do Kansas Mary Ann Summers, uma dos sete náufragos depois que seu barco, o S.S. Minnow, foi atingido por uma tempestade durante o que deveria ser uma excursão de três horas saindo do Havaí.

Wells superou atrizes, incluindo Raquel Welch, para ficar com o papel.

"Ilha dos Birutas" durou três temporadas (1964-1967) com um elenco que também incluía Bob Denver como o maluco Gilligan, Alan Hale Jr. como "O capitão", Jim Backus como o milionário Thurston Howell III, Natalie Schafer como sua esposa elegante, Russell Johnson como "O Professor" e Tina Louise como a estrela de cinema Ginger.

A morte de Wells deixa Louise, de 86 anos, como a única sobrevivente deste elenco.

Os 98 episódios invariavelmente envolviam seus esforços em vão para sair da ilha. Wells, interpretando uma alegre morena do Meio-Oeste, aparecia na série vestindo shorts curtos, blusinhas e rabo de cavalo. Louise, interpretando uma sensação ruiva que remetia a Marilyn Monroe, usava vestidos justos.

As duas inspiraram o que se tornou uma pergunta duradoura da cultura pop para os homens: "Ginger ou Mary Ann?"