Celebridades

Ana Maria Braga comandará Mais Você ao vivo nesta segunda em homenagem a Tom Veiga

Intérprete do Louro José foi encontrado morto na própria casa neste domingo

Ana Maria Braga e Tom Veiga, intérprete do Louro José - Instagram/@anamaria16

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Ana Maria Braga, 71, apresentará o Mais Você (Globo), ao vivo, nesta segunda-feira (2). O gesto será uma homenagem da apresentadora a Tom Veiga, que deu vida ao Louro José, e compartilhou o palco com ela por mais de 20 anos. O Encontro com Fátima Bernardes também será especial, em tributo ao artista que foi encontrado morto na própria casa no Recreio, no Rio de Janeiro, neste domingo (1º). A causa do falecimento está sendo apurada.

"Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração", disse Ana Maria Braga, por meio de sua assessoria ao F5, sobre a morte do amigo e companheiro de trabalho.

Veiga trabalhou no programa por mais de 20 anos interpretando o boneco de um papagaio. O personagem foi idealizado em 1996 pela apresentadora. Na época, ela apresentava o Note e Anote, na Record, e ele era assistente de estúdio do programa.

Ana Maria testou diversas pessoas de sua equipe na manipulação do boneco, mas Tom Veiga se destacou e ficou no papel. Antes do Note e Anote, havia uma programação voltada ao público infantil e a ideia do Louro José era também atrair crianças para o programa.

“Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. Eu tenho um em casa chamado Louro José”, disse a apresentadora em um vídeo de retrospectiva sobre o personagem.

Veiga se divorciou em outubro da investidora Cybelle Hermínio, com quem estava casado havia nove meses. Antes, ele foi casado com Alessandra Veiga por 14 anos. Eles romperam em 2018, mesmo ano em que ele e Hermínio começaram a namorar. O artista deixa quatro filhos.