Celebridades

Batalhão de choque da polícia e FBI realizam busca na casa da estrela do YouTube Jake Paul

Armas de fogo foram apreendidas na residência localizada em Calabasas

Imagem do YouTuber Jake Paul - Reprodução/YouTube

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Los Angeles

Agentes do FBI fortemente armados fizeram uma busca e apreensão nesta quarta-feira (5) na casa da estrela do YouTube Jake Paul, 22, como parte de uma investigação, informou o advogado do influenciador.

Imagens transmitidas pela imprensa local mostraram armas de fogo sendo apreendidas na mansão de Paul em Calabasas, perto de Los Angeles, após uma busca que durou horas e envolveu uma equipe do batalhão de choque da polícia, a SWAT.

"Entendemos que um mandato de busca foi executado na casa de Jake em Calabasas esta manhã, enquanto Jake estava fora do estado", declarou o advogado Richard Schonfeld em declaração à AFP.

No YouTube, Paul promete um conteúdo "de comédia, atuação, esportes extremos e aventuras loucas". Ele tem mais de 20 milhões de inscritos na mídia e já explorou carreiras no cinema, na música e até no boxe profissional, foi recentemente flagrado em vídeo saqueando comércios no Arizona durante um protesto antiracismo, em maio.

O influenciador, irmão de Logan Paul –também estrela no YouTube com 22 milhões de inscritos–, foi acusado de invasão de propriedade privada e de participar de assembleia ilegal. Ele se declarou inocente. As acusações iniciais foram retiradas para permitir uma investigação penal federal.

Um porta-voz do FBI declarou nesta quarta-feira (5) à AFP que os agentes investigam "as acusações de atos criminosos" no centro comercial de Arizona e que "executaram mandatos de busca federais na Califórnia e em Las Vegas, Nevada, relacionados a esta investigação".

O advogado de Paul afirmou estar reunindo informações, mas que colabora com a investigação.

AFP