Celebridades

Atriz de 'Grey's Anatomy' revela ser não-binária e gera reação entusiasmada entre fãs

Sara Ramirez ficou conhecida pelo papel de Callie Torres na série médica

A atriz Sara Ramirez - Reprodução/Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Sara Ramirez, 44, que ficou conhecida pelo papel da médica Callie Torres em "Grey's Anatomy", revelou nesta semana que é não-binária, ou seja, que não se identifica totalmente com o gênero feminino nem com o masculino.

A atriz compartilhou uma foto no Instagram em que está com os cabelos bem curtos. Na legenda, ela escreveu: "Em mim está a capacidade de ser um garoto feminino, uma menina masculina, um garoto masculino, uma menina feminina. Tudo. Nenhum". Ela ainda usou a hashtag #nonbinary (não-binário em inglês).

Ela também aproveitou para atualizar sua descrição nas redes sociais com o termo "humano não-binário". Ela ainda diz que prefere ser tratada pelo pronome "ela". O anúncio gerou uma reação entusiasmada dos fãs, que a alçaram imediatamente ao posto de "rainha não binária".

Em "Grey's Anatomy", a personagem de Ramirez se declarou bissexual em um episódio de 2009. Em 2016, a própria atriz também revelou que tem essa orientação sexual. "Tinha medo de assumir publicamente porque estava preocupada que isso afetasse minha carreira de forma negativa", disse na época à revista People. "Eu tinha medo da discriminação que poderia enfrentar, não apenas fora de Hollywood, mas também dentro."

Ela só decidiu "sair do armário" após o tiroteio na boate Pulse em Orlando, Flórida, que deixou 49 mortos. "À medida que eu lia e ouvia sobre as incontáveis ​​formas de violência perpetradas contra nós, incluindo o tiroteio em Orlando na boate Pulse, uma urgência orgânica e incremental de usar minha plataforma para capacitar aqueles que fazem parte dessas comunidades das quais faço parte de uma forma que nunca senti antes", afirmou.

Além de Ramirez, outros famosos que se declaram não-binários são o cantor Sam Smith, a atriz Asia Kate Dillon e a drag queen Valentina, concorrente de RuPaul's Drag Race.