Celebridades

Kanye West diz que disputará Presidência dos EUA

Rapper não deixou claro se preencheu algum documento oficial para participar das eleições

O cantor Kanye West com a mulher, Kim Kardashian - Danny Moloshok-9.fev.2020/Reuters
Washington

O rapper americano Kanye West, um defensor vocal do presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou neste sábado (4) que se candidataria à Presidência em 2020, em um aparente desafio a Trump e seu rival democrata, ex-vice-presidente Joe Biden.

"Agora precisamos cumprir a promessa da América confiando em Deus, unificando nossa visão e construindo nosso futuro. Estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos", escreveu West em um post no Twitter, acrescentando um emoji de bandeira americana e a hashtag "#2020VISION".

Não ficou claro imediatamente se West levou a sério a disputa pela Presidência quatro meses antes das eleições de 3 de novembro ou se ele havia preenchido qualquer documento oficial para aparecer nas urnas das eleições estaduais.

O prazo para adicionar candidatos independentes à cédula ainda não passou em muitos estados. West e sua igualmente famosa esposa Kim Kardashian West já visitaram Trump na Casa Branca. Em uma reunião em outubro de 2018, West proferiu um discurso no qual discutiu universos alternativos e seu diagnóstico de transtorno bipolar, que ele disse que na verdade era privação de sono.

Reuters