Celebridades

Filho de Billie Joe, do Green Day, responde às acusações de abuso emocional e coerção sexual

Ex-namorada do baterista fez desabafo no início da semana, alegando ter sido pressionada por ele

Joey Armstrong, filho de Billie Joe, do Green Day - Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Joey Armstrong, 25, filho do vocalista da banda Green Day, Billie Joe Armstrong, respondeu nos últimos dias às acusações de abuso emocional e má conduta sexual feitas por sua ex-namorada Lydia Night, 19, da banda The Regrettes.

As acusações ao baterista da banda de punk rock SWMRS foram divulgadas via Instagram na última segunda-feira (20). "O que eu realmente experienciei foi abuso emocional e coerção sexual por alguém em uma posição de poder sobre mim", escreveu Night, sobre o relacionamento com Joey, que durou pouco mais de um ano –quando ela tinha 16 anos, e ele tinha 22.

Ela alega que Joey a pressionava a "avançar sexualmente", e ela se sentia desconfortável por manter o relacionamento escondido de seus pais. A cantora decidiu terminar o relacionamento antes de completar 18 anos.

Em resposta, Joey a enviou uma carta escrita à mão, pedindo desculpas. Na terça-feira (21), ele usou a conta de sua banda no Instagram para dizer que "embora eu não concorde com algumas das coisas que ela disse sobre mim, é importante que ela possa dizê-las e que seja apoiada por se manifestar".

Disse ainda que “aceita totalmente que eu falhei com ela como parceira”, e reconhece que era egoísta e que não a tratou "da maneira que ela merecia". “Pedi desculpas a ela em particular e espero que ela possa me perdoar, se e quando estiver pronta para fazê-lo. Eu possuo erros e trabalharei duro para recuperar a confiança que perdi", finalizou.