Família real britânica divulga primeiras fotos do casamento da princesa Beatrice
Nona na linha de sucessão ao trono, ela se casou com milionário italiano
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A família real britânica divulgou neste final de semana as primeiras foto do casamento da princesa Beatrice, 31, que é atualmente a nona na linha de sucessão ao trono. Ela se casou com o magnata italiano Edoardo Mapelli Mozzi, 37, na sexta-feira (17), em uma cerimônia íntima, em Windsor Great Park.
Filha mais velha do príncipe Andrew e de Sarah Ferguson, duque e duquesa de York, a princesa havia adiado seu casamento por causa da pandemia do novo coronavírus, mas resolveu realizá-la em segredo com a presença apenas de de familiares e amigos mais próximos, incluindo a rainha Elizabeth 2ª, 94.
Beatrice e Edoardo, que já é pai de um menino de dois anos, ficaram noivos em setembro de 2019, na Itália. Embora seja princesa, ela não cumpre nenhum compromisso real, mas trabalha para a empresa de dados e software Afiniti, que tem sede em Washington, e divide o tempo entre Londres e Nova York.
Apesar de terem tornado o relacionamento público apenas em março de 2019, o casal já se conhecia há anos. O milionário italiano pediu a mão da princesa em casamento durante uma viagem a Roma, no casamento da designer de moda Misha Nonoo.
Foi no casamento que, segundo o jornal The Sun, o príncipe Andrew se encontrou com a rainha pela primeira vez desde a prisão da socialite Ghislaine Maxwell, ex-namorada do megainvestidor americano Jeffrey Epstein, acusada de tráfico sexual de meninas para satisfazer os desejos de seu então parceiro.
O círculo de amigos e conhecidos de Epstein inclui outras figuras de destaque, como o príncipe Andrew, o ex-presidente Bill Clinton e Leslie Wexner, dono da Victoria’s Secret e de outras marcas de varejo. Em novembro de 2019, o pai de Beatrice foi implicado nesse escândalo, o que o levou a se desligar dos compromissos reais.