Octavia Spencer doa monitores respiratórios a hospitais do Alabama e de Nova York
Atriz diz que aparelhos possibilitam contato seguro entre médico e paciente
A atriz americana Octavia Spencer, 47, doou monitores respiratórios a hospitais do Alabama e de Nova York para ajudar o sistema de saúde no combate ao coronavírus.
A vencedora do Oscar deu a notícia pelo Instragram, nesta terça-feira (28), dizendo que sente esperança de que os aparelhos possam dar algum alívio a quem está na linha de frente, cuidando de pacientes diagnosticados com Covid-19.
"Eu, assim como todos vocês, estava me sentindo impotente, sem saber como melhor ajudar em tempos de pandemia", escreveu a atriz. Ao observar as comunidades próximas a ela, Spencer teve a ideia de fazer uma parceria com a empresa Miku Care para fazer a doação.
Spencer explica que os esses aparelhos têm a capacidade de detectar mudanças sutis nos padrões respiratórios. "Com o entendimento de que a respiração é um dos primeiros indicadores de doença, o monitoramento dela pode apontar alguns indícios da Covid, antes que outros sintomas apareçam."
A atriz ainda diz que o aparelho ajuda a colocar médicos e pacientes em comunicação de forma segura.
"Por favor, façam a sua parte para ficar em segurança. Fiquem em casa a fim de proteger a si e àqueles que você mais ama. Espero que todos possamos encontrar maneiras, pequenas e grandes, de retribuir aos vizinhos, à família e às pessoas que atuam na linha de frente."'