Briga de Silvio de Abreu e Stenio Garcia pode ter sido motivada por bilhete em papel de pão
Mulher do ator diz que desavença do passado fez com que marido perdesse espaço na Globo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um bilhete escrito em um pedaço de papel de pão pode ter sido o motivo do desentendimento entre Silvio de Abreu e Stenio Garcia, que não marca presença na teledramaturgia da Globo desde 2012, quando atuou em "Salve Jorge", novela de Gloria Perez.
A mulher do ator, a também atriz Mari Saade, afirma que seu marido teria sido prejudicado desde que a direção artística da emissora passou de Manoel Martins para Silvio, que “odeia o Stenio e guarda esse rancor desde 1968”. A declaração foi dada à coluna da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.
De acordo com Mari, Silvio teria tomado as dores da ex-mulher de Stenio, Cleyde Yáconis, a quem o autor idolatrava: “Quando Stenio era casado com ela, ele não saía do camarim dela. Stenio até achava que ele queria ter sido o marido dela, mas era admiração mesmo”.
Tudo isso por causa da forma imatura como Stenio terminou com Cleyde, após dez anos de casamento. “ Stenio largou Cleyde sem avisar, deixando um bilhete num papel de pão, porque era um homem novo e, por isso, covarde. A irmã da Cleyde havia sofrido um aneurisma e veio a falecer. Stenio fez tudo errado, na hora errada, com a melhor mulher que ele teve”, contou Mari, que garantiu que ele se arrependeu amargamente, pediu desculpas e foi perdoado pela ex.
Ainda segundo a atriz, Silvio de Abreu teria tentado brecar a escalação de Stenio para a novela "Torre de Babel" (1998-1999). "Houve discussão e fofoca nos bastidores e até eu, que fazia uma personagem, fiquei sabendo."
"Depois de muita discussão, Silvio ligou para a Cleyde para contar que o Manga queria colocar o Stenio. Disse que tinha estourado o orçamento e precisava ser um ator da casa. Cleyde falou 'imagina, Stenio é um ótimo colega de trabalho'. E assim Stenio entrou na novela e eu o conheci", finalizou.