Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank mapeiam incêndio na Amazônia com Greenpeace
Casal viaja na intenção de 'ver a real situação' da floresta
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Bruno Gagliasso, 37, e Giovanna Ewbank, 32, sobrevoaram a Amazônia nesta quinta-feira (5) junto à equipe do Greenpeace para mapear focos de incêndio.
O casal publicou uma série de vídeos no Instagram nesta quarta (4), contando um pouco mais sobre o ação. "Estamos aqui no Tarumã-açu, na Amazônia, a convite do Greenpeace", anunciou Ewbank. "A gente veio aprender um pouco mais sobre a Amazônia, ver a real situação".
Gagliasso diz nos vídeos que eles sobrevoariam a floresta para ver as queimadas ao vivo. "Acompanhar de perto, ver com nossos próprios olhos", disse Gagliasso. "Vendo de cima, temos a real noção da situação aqui na Amazônia".
Em seu perfil no Instagram, o ator, que chegou à região antes de Ewbank, diz que visitou o escritório do Greenpeace em Manaus para ter "uma aula" e entender o que está acontecendo. O momento foi relatado em seus stories.
Nos vídeos, o profissional que acompanha o ator diz que a Amazônia sofreu um aumento de 111% nas queimadas de suas florestas, e que trata-se de um incêndio criminoso. "A floresta Amazônica não pega fogo espontaneamente", diz.