Celebridades

Vintage Culture é acusado de incitar violência contra mulheres com vídeo que simula sexo

Após repercussão negativa, DJ pediu desculpas pelas redes sociais

Dj Vintage Culture

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O DJ Vintage Culture, 26, cujo nome real é Lukas Ruiz, se envolveu em uma polêmica após publicar um vídeo no Instagram mostrando um colega simulando sexo com um manequim. Durante os poucos segundos de cena, o homem trata o manequim com agressão, simulando socos, tapas, e chegando a jogá-lo no chão.

A gravação não foi bem aceita pelo público, que acusou o DJ de fazer apologia à violência contra a mulher. Por conta dos comentários no vídeo e a repercussão negativa, ele optou por apagar a imagem de sua rede social momentos depois da publicação.

O artista também publicou um quadrado preto no Instagram, nesta segunda-feira (8), se desculpando: "Para minha ignorância poderia ser engraçado, mas depois aprendi que é uma brincadeira de mal gosto, com interpretações e representações muito negativas", escreveu, na legenda da imagem.

Ele continua o texto dizendo que, por ter tido uma infância humilde, não teve acesso a certas informações. "Nesse caminho a coisa mais importante que eu aprendi é o poder da energia boa, da good vibe. Perceber que meu trabalho fazia bem pras pessoas fez essa ser a minha grande missão, fazer o bem. Mas nesse stories eu não fiz. E a primeira coisa que eu peço é desculpas, desculpas pela ignorância, desculpas pela bad vibe… E obrigado pelo aprendizado." 

O DJ ainda diz que "por sofrer na pele eu não quero apenas pedir desculpas, eu quero amplificar essa mensagem, quero que mais pessoas além de mim aprendam o significado de atos como esse".⠀

Ele, que fazia aniversário no mesmo dia da publicação, disse que levará "esse aprendizado para a vida". "Posto esta imagem preta para nunca esquecer disso, em luto e respeito pelas vítimas dessa cultura. [...] Peço desculpas mais uma vez com a esperança de que esse reconhecimento e mensagem tragam conforto aos que foram prejudicados".