Henrique Fogaça terá que se explicar à Band por camiseta com beijo gay de religiosas
Emissora não gostou da repercussão negativa e terá papo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O jurado do MasterChef Henrique Fogaça terá uma conversa com a Band para se explicar sobre uma publicação polêmica em sua rede social. O chef, que está de ferias em Roma, aparece ao lado de duas freiras com uma camiseta que mostra duas mulheres de hábito se beijando.
A Folha apurou que a publicação de Fogaça não repercutiu bem nos corredores da emissora. A Band divulgou nota oficial sobre o caso dizendo que mesmo que as declarações infelizes tenham sido feitas por ele fora do âmbito profissional, “elas não expressam, de forma alguma, a posição da Band, que se pauta no respeito às crenças e sem preconceitos em relação aos credos, etnias, sexos, raças, vertentes políticas e ideológicas”.
De acordo com a nota, o canal “irá analisar o caso, com profundidade, depois de ouvi-lo”. Apesar do problema causado, Fogaça não vai ser demitido nem afastado, segundo apuração. Há um MasterChef em andamento que ainda precisa ser gravado e um outro programado para o segundo semestre.
Mesmo assim, o tom da conversa será de cobrança. A Band, aliás, não costuma se manifestar em casos que ocorrem com seus profissionais fora da emissora. Porém, o alarde foi tão grande e negativo que ela se viu obrigada a expor a sua posição.
O chef Henrique Fogaça, depois de um dia, publicou um vídeo no qual pedia desculpas pelo ocorrido e reforçou que não é um homem preconceituoso.