Chris Evans critica 'Parada do Orgulho Hétero': 'Não há nenhuma razão para ter orgulho disso'
Ator usou as redes para dizer que homofóbicos têm 'apenas medo do que não entendem'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Chris Evans, 37, conhecido por interpretar o Capitão América, usou as redes sociais nesta quarta-feira (5) para criticar uma notícia de que três homens em Boston (EUA) tinham a intenção de fazer uma "Parada do Orgulho Hétero".
“Uau! Que iniciativa legal, parceiros!! Mas só uma ideia, ao invés de uma parada do ‘Orgulho Hétero’, que tal a parada do ‘Estamos tentando desesperadamente esconder nossos pensamentos gays sendo homofóbicos e porque ninguém nos ensinou a lidar com emoções quando éramos crianças’? O que vocês acham? Fica muito na cara?”, escreveu o ator em sua conta no Twitter.
Depois de se pronunciar, Evans explicou seu pensamento: “Para aqueles que não entendem a diferença, veja abaixo. Ao invés de ir direto para a raiva (o que é, na verdade, apenas medo do que você não entende) tire um momento para pesquisar por empatia e crescimento”.
O ator continuou dizendo que “não há nada que eu tive de lutar, ou sofri, porque sou hétero. E então, não há nenhuma razão para ter orgulho disso. Grato pelo privilégio que tenho? Claro. Mas orgulho? Não vejo isso.”
Evans sempre procurou defender os direitos LGBT e seu irmão mais novo, Scott Evans, é assumidamente gay.