Celebridades

Kate Middleton faz 37 anos e William vira patrono do Transporte Aeromédico londrino

Site real não faz menção ao aniversário da duquesa

Kate Middleton, duquesa de Cambridge, participa de acampamento com crianças - David Parker/AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton completa 37 anos nesta quarta (9). O Instagram oficial da família real faz um registro da data com um tímido feliz aniversário. No entanto, a página da realeza anuncia com destaque que o marido dela, William foi nomeado patrono do transporte aeromédico de Londres.

Com uma foto da duquesa, o texto oficial de aniversário lembra as funções de Kate perante à coroa. "A Duquesa assume funções reais em apoio à rainha, tanto no Reino Unido quanto no exterior –e dedica seu tempo a apoiar causas e organizações de caridade, muitas das quais são centradas em proporcionar às crianças o melhor começo possível na vida".

Já o anúncio oficial sobre William enaltece o duque de Cambridge como patrono oficial do transporte aeromédico de Londres. A entidade acaba de completar 30 anos e presta serviços de caridade por toda a capital inglesa.

Em abril, Kate chamou a atenção do noticiário ao dar luz ao seu terceiro filho, Louis. Ela atraiu milhares de comentários ao sair do hospital poucas horas depois do parto, toda lépida e faceira, com seu bebê no colo. 

Kate Middleton também é mãe de George, 4, de Charlotte, 2. Seu amor por crianças reflete também em seu trabalho com caridade, majoritariamente voltado para os pequenos. O objetivo de Kate é que as crianças tenham o melhor apoio na infância para, assim, crescerem adultos mais saudáveis e preparados para a vida. 

"Durante vários anos, a duquesa tem trabalhado com especialistas e organizações que estão defendendo a importância de fornecer plataformas psicológicas, sociais e emocionais sólidas para as crianças em seus primeiros anos de vida, a fim de apoiar sua saúde mental e resistência emocional e fornecer-lhes as fundações para levar à vida adulta saudável e plena".