Bichos

Veja finalistas de 2024 do concurso que elege as fotos mais engraçadas de animais selvagens

Vencedor do Comedy Wildlife Photo Awards será anunciado em 10 de dezembro

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

'Espere! Qual zebra está na frente?' é uma das fotos finalistas do Comedy Wildlife Awards 2024 - Sarosh lodhi

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Comedy Wildlife Photo Awards anunciou nesta quarta-feira (25) os finalistas de sua edição 2024. A competição analisa fotos de animais selvagens em momentos cômicos e que, na opinião dos organizadores, são hilárias e, ao mesmo tempo, de perder o fôlego (veja a galeria abaixo).

Ao todo, são 40 fotos avulsas, três vídeos e quatro portfólios. Entre as imagens, selecionadas entre 9 mil inscrições de fotógrafos profissionais e amadores de 98 países, estão um guepardo brincando de esconde-esconde, ursos se abraçando e um pequeno esquilo agindo com um chefe da máfia!

Neste ano, os finalistas serão avaliados por um júri maior. Ao lado da apresentadora de TV Kate Humble, do comediante Hugh Dennis e dos fotógrafos de vida selvagem Daisy Gilardini e Will Burrard-Lucas, estarão os criadores de conteúdo Cameron Whitnall, Lara Jackson e Roxy Furman. Charlotte Kemsley, diretora da Nikon, marca de câmeras fotográficas patrocinadora, também fará parte do time.

O público também pode participar da premiação. O prêmio de "Escolha do Público" está aberto para votação no site da competição. Os vencedores serão anunciados em 10 de dezembro. O vencedor leva o prêmio de 500 libras esterlinas (cerca de R$ 3.645).

A premiação foi criada em 2015 por Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam, ambos fotógrafos profissionais, para celebrar o papel positivo e vital que os animais têm em nossas vidas, além de incentivar o engajamento em relação ao bem-estar animal.