Veja finalistas do concurso que elege fotos mais engraçadas de animais selvagens
Vencedor do Comedy Wildlife Photo Awards 2023 será anunciado em 23 de novembro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Comedy Wildlife Photo Awards anunciou nesta quinta-feira (5) os finalistas de sua edição 2023. São 41 fotos de animais selvagens em momentos cômicos e que, na opinião dos organizadores, farão as pessoas sorrirem e admirarem os bichos (confira na galeria abaixo).
Neste ano, além de fotografias avulsas, também concorrem três vídeos e três portfólios. Entre as imagens, selecionadas entre milhares de inscrições de fotógrafos profissionais e amadores de todo o mundo, estão um canguru tocando guitarra, cavalos dançantes, uma lontra bailarina e um pinguim pedindo direções.
Os finalistas serão avaliados por um júri formado por amantes dos animais e profissionais de imagem. Entre eles, estão a apresentadora Kate Humble, o comediante Hugh Dennis e os fotógrafos de vida selvagem Daisy Gilardini e Will Burrard-Lucas.
O público também pode participar da premiação. O prêmio de "Escolha do Público" está aberto para votação no site da competição. Os vencedores serão anunciados em 23 de novembro. O vencedor leva o prêmio de 500 libras esterlinas (cerca de R$ 3.130).
A premiação foi criada em 2015 por Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam, ambos fotógrafos profissionais, para celebrar o papel positivo e vital que os animais têm em nossas vidas, além de incentivar o engajamento em relação ao bem-estar animal.