Morsa é pega se masturbando e cancela ano novo em cidade na Inglaterra
Animal é protegido por lei no Reino Unido
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O ano novo na cidade inglesa de Scarborough, a 380 km de distância de Londres, teve uma virada para lá de diferente. Uma morsa, um animal mamífero, foi flagrado em um momento de intimidade momentos antes de o ano mudar, e acabou gerando um rebuliço na região.
Já conhecido da cidade, o mamífero recebeu o apelido de Thor. Com a aparição, especialistas e grupos de proteção animal pediram que o público não o perturbasse mas, apesar disso, os vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a recomendação não foi atendida.
A ONG Resgate da Vida Marinha dos Mergulhadores Britânicos pediu ao conselho distrital da cidade que cancelasse a queima de fogos, pois os estrondos altos e as luzes poderiam perturbar o animal. Um porta-voz do conselho disse ao jornal The Guardian que a cidade atendeu ao pedido com o objetivo de proteger o animal.
"Tomamos a decisão de cancelar a exibição de fogos de artifício da noite de ano-novo a conselho do British Divers Marine Life Rescue, por causa da chegada da morsa Thor no porto. Há preocupações de que a exibição possa causar sofrimento ao mamífero", explicou.